Obrigada ... ( Visualizações )

domingo, 26 de março de 2017

Estadias para Férias , Ilha Terceira

No Ano de 2017 , dá mais de ti aventura-te .

Para ver as notificações e fotos da Ilha , Fim da Pagina

Trilhos 




Angra do Heroísmo


Casinha de Muda da Feteira T1
Ref: 340









27/05/16
Esta excelente casa rústica fica situada num lugar privilegiado da Freguesia da Feteira perto do mar, está rodeado de vinhas e outras culturas, ar puro, sol radioso espaço excelente para descansar e relaxar com o chilrear dos pássaros.
Do pátio, terraço e das janelas da casa podemos ter o privilégio deslumbrante de observar o mar, o Ilhéu das Cabras, o Ilhéu pequeno o Monte Brasil e a histórica baía de Angra do Heroísmo. Neste pátio tem um Barbecue móvel.
Esta casa rústica T1 tem uma sala com TV plasma, conjuntamente com um completa Kitchinette, com frigorífico, micro-ondas, torradeira, máquina de fazer café e chá e outros utensílios de cozinha.
O quarto de cama tem uma cama de casal com mesa de cabeceira e cómoda mobílias antigas próprias de uma casa típica rústica.
O quarto de banho com chuveiro e todos os utensílios que diz respeito ao mesmo.
Nesta casa existe um sótão com uma cama de casal, mesa de cabeceira e cómoda, neste lugar chamado Serretinha este tipo de casas com sótão é tradicional do lugar e muito comum.
Esta casa acomoda até 2 pessoas.
Reservations outside Portugal only e-mail
Reservas
Reservado 14 a 19 de Abril *
Reservado 24 a 28 de Abril
Reservado 01 a 07 de Maio
Reservado 10 a 13 de Maio
Reservado 24 a 31 de Maio 
Reservado 22 a 30 de Junho
Aluga-se carro , pedir informações 
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926


Quinta do Martelo 
Casa do Meio 
Ref: 363
 19/07/16




Este é um dos exemplos que foi a evolução das nossas casas rurais nesta Ilha 
Terceira. Começa por uma casa de três cómodos constituída por cozinha, meio da casa e quarto.
Desta família surgiram necessidades novas com o aumento do
 agregado o que levou a que o meio da casa assumisse várias utilidades tais 
como arrecadação e trabalho, também local de 
dormida para jovens filhos e se tornasse, com o tempo, insuficiente. 
Cresceu o aproveitamento do sótão. Com uma construção 
de prolongamento do telhado utilizando os desníveis e fazendo 
crescer a cobertura ganha-se um espaço onde, roubando ao 
quintal e juntando paredes, se criam quatro novos quartos, mantendo a cozinha polivalente.
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926


Casa dos Velhotes
Ref: 364





Atendendo que esta é uma reconstituição duma casa do Séc.XVI a 
que chamamos "Casa dos Velhotes" pela tradição ela está equipada com um conjunto de peças que é interessante notar. Assim chamamos a sua atenção para: Ao entrar da porta nota-se imediatamente um tabique primitivo, feito em cana que dá alguma privacidade à área de dormir equipada com cama da época, que permite zona de arrumos por baixo e objectos de utilização referentes à época. Na divisão onde se entra, que é, de facto, uma cozinha, pode-se notar a chaminé com forno e fogão ainda primitiva e com chapa de pedra precursora das chapas de ferro. Nesta casa, e comparativamente às casas dos primeiros povoadores, já se pode notar alguma preocupação com o mobiliário e equipamento, com vestígios do que seria, mais tarde, considerado uma mobília. Podemos chamar a atenção para alguns pormenores como os artefactos utilizados antigamente para cozinhar, comer, guardar, fazer as lides domésticas, a caça a pesca e trabalhos rurais. Para conforto e comodidade, os acessórios são tradicionais: já na altura se produziam mantas, em tear manual, de linho e de 
lã das ovelhas que se criavam ali. Até para conforto da alma se encontra um crucifixo artesanal. Todos os restantes equipamentos de cozinha, casa de banho e restantes acessórios necessários ao conforto actual são assumidamente modernos. O pequeno almoço incluído nos preços por nós praticados tem algumas características especiais. Aos nossos clientes é servida uma pequena refeição tradicional como os nossos ancestrais usavam ao inicio da manhã constituída por todos os produtos habituais num pequeno almoço continental mas com géneros de origem biológica na sua maior parte produzidos na Quinta e enriquecido com um conjunto de ofertas tais como: o mel de abelha (da Quinta), manteiga e vários queijos dos mais significativos da Região de fornecedores reconhecidos e tratados com "cura" na Quinta por métodos antigos, doces e compotas de nossa produção, vários tipos de pão tradicional, frutas da época e os produtos que, actualmente, são considerados necessários para uma saudável primeira refeição do dia, tais como fibras, iogurtes, ou outro produto a que o cliente demonstre desejo.
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926

Casa do Povoador
Ref: 465





Atendendo que esta é uma reconstituição duma casa dos primeiros povoadores, ela está equipada com um conjunto de peças de utilização e decorativas de acordo com a época que é interessante notar.
Assim chamamos a sua atenção para :
Na casa primitiva os quatros cantos da casa; no de cozinhar o lugar do lume muito primitivo ainda sem forno e a pedra que servia até para fazer pão, o pequeno estendal de roupa para as emergências e as sobras do braseiro que tinham várias utilidades; canto de comer onde a mesa e bancos primitivos feitos em cedro do mato "juniprus brevifolia" com técnicas artesanais primitivas de construção; canto de dormir com a primitiva cama em materiais improvisados da época, com panos feitos de sobras de linho e coberta de lã de confecção manual; canto de guardar com a caixa de madeira que servia para guardar tudo, até cereais, notando-se ainda o talhão da água e as salgadeiras.
Podemos ainda ver algumas peças de utilização da época tais como: a candeia a óleo, o equipamento de pesca, as várias ferramentas para o dia-a-dia, o moinho manual, a mecha de acender, os poucos utensílios de cozinha e outros pormenores.
A porta de acesso ao resto da casa é, de facto, uma estrutura utilizada como base de cama para os filhos e que era encostada a uma parede dada a falta de espaço.
Entrando na zona nova é de notar o mobiliário do quarto todo construído em madeiras endémicas com desenho e técnica tradicionais da Ilha Terceira.
Para conforto e comunidade nessa época já existiam mantas de lã feitas em tear manual e todos os outros acessórios são também tradicionais. Até para conforto da alma se encontra um crucifixo rústico.
Todos os restantes equipamentos de cozinha, casa de banho e restantes acessórios necessários ao conforto actual são assumidamente modernos.
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926


Apartamento T3 para férias
Ref: 420









Apartamento mobilado e equipado com o necessário para uma boa estadia. Com capacidade para acomodar até 7 pessoas. Dispõe de 3 quartos de cama, sendo um com casa de banho privativa, (2 com cama de casal e 1 com duas camas de solteiro), sala com sofá cama, cozinha, despensa e casa de banho. Tem estacionamento grátis no exterior do prédio. Tem 2 varandas onde é permitido fumar.
Fica localizado em São Bento, a cerca de 5 minutos a pé do hipermercado Continente, a 10 minutos a pé da Escola Básica Integrada e do novo hospital, a 15 a 20 minutos a pé do centro da cidade de Angra do Heroísmo.
Reservas
Reservado 22 a 30 de Junho
Reservado 01 a 21 de Agosto
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926


Apartamento T5 
 Ref : 463










Casa espaçosa em Angra do Heroísmo
próximo ao Continente
Espaço bom para casais, famílias, e grandes grupos.
Casa de 1º piso com 2 quartos de cama e sótão com 3 quartos, 2 salas, 2 casas de banho, 1 dispensa, 1 cozinha e alpendre. Mobilada e equipada.
Dispõe de berço.
Situada a cerca de 1km de SUPERMERCADO e ao lado de um restaurante, com facilidade no acesso ao centro histórico de Angra do Heroísmo, em 5 minutos, de carro.
Reservas
Reservado 22 a 30 de Junho
 Aluga-se carro pedir informação
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926





Praia da Vitória

(CASA DA TIA RITA)
Ref: 146


Casa Rustica Para Férias(CASA DA TIA RITA) , Localizada na Vila das Lajes, Rua da Caldeira , Canada da Fonte No.8  , 9760 – 261 Praia da Vitoria, a 19 km de Angra do Heroísmo,  a 8 Km da Cidade da Praia da Vitoria , a maior Praia de areia dos Açores , a 4 Km do Aeroporto das Lajes, 7 Km do Campo do Golf da Terceira , 1 Km das Piscinas da Caldeira , A casa dispõe de 2 Quartos  duplos , um dos quartos  localiza-se no piso superior ,(sótão)(Loft)Sala de estar com um  sofá cama , Televisão por Satélite  , um leitor CD/DVD,  casa de banho , a  cozinha   possui todos os utensílios para preparar refeições , que podem ser apreciadas no exterior. Poderá usufruir de comodidades para churrasco, Pátio na frente da casa para estacionamento gratuito e privado , jardim com 150 m2.
Restaurante  com   especialidades de comidas Regionais      a         3 Km . 5 minutos de carro.
Providenciando um serviço de transporte de /para o Aeroporto.
Aluga-se carro pedir informação
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926

Apartamento T3 
para férias 
Ref: 269



Casa para férias com: 3 quartos de cama, Cozinha, 
Casa de banho e um quarto de apoio.. Situada a 800 metros 
de zona balnear. Parque privado para 3 viaturas.
Preço a combinar .
Reservas 
Reservado 03 de Julho 03 de Agosto 2017
Reservado o Mês de Agosto 
Reservado 01 a 19 de Setembro
Aluga-se carro pedir informações 
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926

Apartamento T2 – Boa Vista
Ref: 341



Este apartamento fica mesmo à entrada da Cidade da Praia da Vitória na freguesia de Santa Cruz a 100 metros fica o restaurante churrasqueira R3, o restaurante bar La Barca, a Avenida Marginal da Praia da Vitória e o Areal da Praia, de águas cristalinas e muito refrescantes, está numa zona previligiada perto de tudo, também com um grande pátio para apanhar banhos de sol.
Esta casa tem uma sala com TV cabo e Internet, dois quartos de cama de casal, uma cozinha toda equipada, uma sala para refeições e um quarto de banho completo. Acomoda até 4 pessoas.
Esta casa é muito vistosa com maravilhosas paisagens para o mar, Porto Oceânico da Praia da Vitória, para o campo, também poderá desfrutar de belos momentos de atividades esta casa fica relativamente na Cidade da Praia da Vitória.
Reservations outside Portugal only e-mail
Aluga-se carro , pedir informações 
Reservas 
Reservado 20 de Julho a 3 de Setembro
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926


Adega do Porto - Casa T4 para férias 
Biscoitos
Ref: 303









Antiga adega, construída em 1840, situada em zona vinícola demarcada, transformada em habitação. Foram conservados e realçados todos 
os aspectos tradicionais antigos das adegas, como o lagar e prensa, forno de cozer pão, chaminé de mãos postas, soalho e teto em madeira, 
pedras de cantaria das janelas e portas.
Parque de estacionamento privado. 
Situada a cerca de 70 metros dos porto dos Biscoitos e a 150 metros da zona balnear (piscinas naturais localizadas entre formações rochosas 
com proveniência em erupções vulcânicas), dispõe de um terraço amplo com vista para o mar.
Indicado para os amantes de caça submarina e snorkeling, mergulho, caminhadas, pesca, amantes da natureza. 
Ciclovia ao longo da costa (a 150 metros), onde podem ser observadas / visitadas trincheiras militares que datam da segunda guerra mundial.
A freguesia dos Biscoitos dispõe de restaurantes, minimercados, dependências bancárias, farmácia, padaria de produtos regionais e talho, 
estação de correios.
Está situada a cerca de 21 km da Angra do Heroísmo, classificada pela UNESCO como Património Mundial. A 19 km da Praia da Vitória e a 15 
km do aeroporto das Lajes, 12 km do Clube de Golfe da ilha Terceira e __ km do Algar do Carvão.
Interior
Com mobiliário confortável e aconchegante: sala de estar com TV, 3 quartos, (2 twin beds / 1 single). Sala de jantar com cozinha aberta (fogão 
com 4 bicos, lava-louças, microondas, máquina de lavar loiça, máquina de café). 1 casa de banho com banheira e 1 casa de banho com base de 
chuveiro. 
Móveis de terraço e churrasqueira. A moradia dispõe de máquinas de lavar e secar roupa. 
Certificada pela Direção Regional do Turismo para Alojamento Local.
Aluga-se carro pedir informações 
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto 
Móvel: 964619926





Aqui neste pequeno espaço poderás tomar nota 
dos locais a visitar durante a sua estadia



Tourada à Corda , Praia da Vitória
Maio a Outubro🏃🐂
A tradição das touradas na Terceira remonta ao séc. XVI. A sua origem ter-se-á devido à origem dos primeiros povoadores de províncias com tradição tauromáquica, a abundância do gado bravo e mais tarde à presença castelhana. É esta a principal razão para que as touradas tenham permanecido na Terceira até à atualidade. Estas touradas à corda servem-se de uma técnica perfeitamente adaptada às condicionantes locais, à perícia dos capinhas e ao gosto da população, em que o touro tem os seus movimentos limitados por uma corda de 80 metros, segura por um grupo de homens, os pastores. O touro, criado nas pastagens do centro da ilha, é embolado e largado nas ruas da freguesia, que nesse dia apresenta as suas janelas e varandas apinhadas de gente. O espetáculo prossegue após a largada dos foguetes e de imediato começam as lides improvisadas dos capinhas, recorrendo a utilização de guarda-sóis. O touro persegue os seus opositores e os homens de corda moderam o seu ímpeto, ou dão-lhe um pouco mais de liberdade para animar o espetáculo.
As touradas à corda, verificam-se em qualquer ponto da Ilha e o seu número é ilimitado, começando em Maio e acabando em Outubro. As touradas começam às quatro da tarde, hora solar, e terminam ao pôr-do-sol.


Museu do Vinho dos Biscoitos


 Este museu que procura contar os 426 anos de história da cultura da vinha na freguesia dos Biscoitos e que igualmente procura integrar-se na tradicional paisagem de produção de vinho dos biscoitos, actualmente Região Demarcada, foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1990, durante as comemorações do centésimo aniversário da Casa Agrícola Brum pelos herdeiros de Francisco Maria Brum, antigo produtor de vinha da freguesia dos Biscoitos.
Neste museu é possível ver todo o processo de produção de vinho, desde o cultivo da videira até à maturação da vinha e à transformação desta em vinho ou nos seus subprodutos. Aqui encontram-se também toda uma colectânea de alfaias agrícolas ligadas ao amanho do corrais onde a videira é cultivada de forma a ficar abrigada das inclemências dos clima
Horário de Funcionamento:
Canada do Caldeira
Praia da Vitória
Maio-Setembro:
Das 10:00 às 12:00h e das 13:30 às 16:00h.
Encerra aos Domingos.
Outubro-Abril:
Das 10:00 às 12:00h e das 13:30 às 16:00h.
Encerra aos Domingos e Segundas-Feiras.


Grota do Medo



Pico das Cruzinhas
Pico das Cruzinhas, Angra do Heroísmo Monumento ao V Centenário 
do Povoamento da Terceira (1432-1932).



Fortaleza de São João Batista
Portão de Armas.


Estátua de José Silvestre Ribeiro
A Estátua de José Silvestre Ribeiro localiza-se no Jardim Silvestre Ribeiro (Jardim Municipal), na freguesia de Santa Cruz, concelho de Praia da Vitória, na ilha Terceira, Região Autónoma dos Açores, em Portugal.  Foi inaugurada em 31 de dezembro de 1879 em homenagem ao antigo Governador José Silvestre Ribeiro, como agradecimento pelo trabalho desenvolvido no socorro à população do Ramo Grande em consequência da crise sísmica ocorrida de 12 a 15 de junho de 1841 - a segunda caída da Praia - e no processo de reconstrução da cidade, onde levou a cabo um cuidadoso planeamento artístico e arquitetónico.  
Nascido em Idanha-a-Nova a 3 de dezembro de 1807, Silvestre Ribeiro foi um distinto político e historiador. Foi ainda administrador geral de vários distritos, Ministro da Justiça, deputado e par do Reino. Foi o fundador da Biblioteca Municipal, a que também lhe dá nome, e da qual foi um dos seus principais benfeitores.




Fotos da Cidade de Angra Heroímo 






Ponta do Raminho
Raminho é uma freguesia rural açoriana do concelho de Angra do Heroísmo, com 11,25 km² (4,6% da área do concelho) de área e 565 habitantes (2011), o que corresponde a uma densidade populacional de 50,2 hab/km². A freguesia localiza-se na costa noroeste da ilha Terceira, a cerca de 21 km da sede do concelho, a cidade de Angra do Heroísmo.



Lagoa do Junco (Praia da Vitória)
Esta lagoa encontra-se no sopé do Complexo desmantelado da Serra do Cume, numa zona de extensas pastagens localizadas na Planície da Achada que se estendem deste esta serra até à Serra do Morião para Ponte. Esta lagoa tem fortes características sazonais. As suas águas provém na grande totalidade das encostas da Serra do Cume.


Lagoa do Negro


A Lagoa do Negro localiza-se na freguesia dos Altares, concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores.
Situada na zona de escorrência lávica do vulcão que formou da serra de Santa Bárbara, enquadra-se no habitat de águas oligomesotróficas da região medioeuropeia e perialpina com vegetação aquática, com referência às espécies "Littorela uniflora" e "Isoëtes azorica".
Constitui-se em uma lagoa de pequenas dimensões, cujo nome se perde na noite dos tempo, algures no início do povoamento da ilha.
Ver artigo principal: Lenda da Lagoa do Negro
É envolvida por um dos lados por um maciço de criptomérias; por outro possui como fundo a serra de Santa Bárbara, ladeada pelo Pico Gaspar.
Sob essa lagoa desenvolve-se a gruta do Natal, tubos de escorrências lávicas, testemunho de antigas erupções do vulcão da serra de Santa Barbara.
Em 2010 a lagoa era objeto de um projeto experimental de recuperação da biodiversidade. A área de recuperação constituía-se de cinco hectares, dos quais três funcionariam como uma "zona tampão", para garantir a conservação da parte interior da lagoa. A zona de protecção e renaturalização da lagoa, com cerca de dois hectares, no planalto central da Terceira, constitui uma zona relevante para as aves migratórias, tendo já sido referenciadas no local mais de 150 espécies de aves.[1] Como exemplo, após um interregno de mais de 50 anos as Gaivinas-de-faces-brancas, voltaram a frequentar esta lagoa.



Vista do Monte Brasil 


Gruta do Natal 
A Gruta do Natal localiza-se na freguesia dos Altares, concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores. É uma formação geológica bastante extensa, resultante da formação de um tubo lávico no interior da ilha, compreendido na Reserva Florestal  Natural da Serra de Santa Bárbara e Mistérios Negros. Possui ramificações na forma de diferentes túneis, formados pelas escoadas de lavas  em diferentes direcções.Uma das suas curiosidades é o facto de se localizar em grande parte por baixo de uma lagoa, a Lagoa do Negro. Ao longo da história esta gruta foi conhecida por vários nomes, tais como "Galeria Negra", "Gruta do Cavalo", até ao atual nome, que se deve a  uma tradição iniciada pela associação "Os Montanheiros", de celebração de uma missa na gruta, no dia de Natal: "Assim, após 25 de Dezembro de 1969, com a celebração de uma missa pelo Patriarca das Índias, D. José Vieira Alvernaz, passou a chamar-se  de Gruta do Natal, denominação pela qual a grande parte da população a conhece. Esta data marca ainda a abertura da gruta pela primeira  vez à população em geral, para tal tendo sido construído um acesso simples e instalada uma iluminação rudimentar. Em altura das  festividades natalícias têm sido realizadas, desde então, a Missa de Natal, presidida por Sua Eminência o Bispo de Angra e ilhas dos Açores,  tendo sido também palco de um baptizado. A exploração espeleológica desta gruta só foi possível há relativamente poucos anos, graças à iniciativa da associação de espeleologia "Os  Montanheiros", que procedeu a esse trabalho. A associação inaugurou, no dia 1 de Dezembro de 1998, uma casa de apoio para a exploração turística desta gruta, que em 2006 foi sujeita a  obras de ampliação. Esta estrutura de apoio foi construída de forma a se enquadrar completamente no ambiente natural circundante. Nela,  além do acesso à gruta propriamente dita, o visitante pode observar uma exposição fotográfica que procurar representar a actividade  histórico-social ocorrida nesta gruta, particularmente as missas, batizados e casamentos já aqui realizados. A electrificação desta cavidade natural também foi tema de cuidado devido ao ambiente húmido do seu interior, e à necessidade imperiosa de  não danificar o ambiente natural e obter-se a um correto enquadramento da projecção dos fachos luminosos.Pelas suas características geomorfológicas e biodiversidade envolvente esta gruta encontra-se registada como fazendo parte da Rede Natura   2000 .


Algar Do Carvão
A uma altitude de cerca de 550 metros acima do nível do mar, a área apresenta 40,5 hectares e inscreve-se num cone vulcânico que integra a chamada "Zona Basáltica Fissural", entre os maciços vulcânicos da serra de Santa Bárbara, a Oeste, o Pico Alto, a Norte, e o de Guilherme Muniz, a Sul[2] . O Algar é constituído por uma chaminé vertical com 45 metros de Altura, alargada junto à base. O grande aparelho vulcânico do Guilherme Moniz, tem por face voltada a sul a parte anterior da serra do morião ou Nasce Água. Há relativamente pouco tempo, falando em tempo geológico aconteceu uma nova erupção que deu origem ao cone vulcânico extravasado do Pico do Carvão, que vai a 639 metros de altitude. Segundo o artigo publicado no Jornal Diário Insular de Domingo, dia 20 de Maio de 2001 página 8 e 9, o Algar do Carvão teve início na “ … grande erupção, conhecida como "do Pico Alto", que ocorreu a norte do aparelho vulcânico do Caldeira Guilherme Moniz Já existente, formou um maciço traquítico de dimensões consideráveis que prolongou em muitos quilómetros os limites da ilha então existente. As suas lavas espraiaram-se em longas extensões sobre as quais, mais tarde, uma sequência de centros eruptivos, também eles maioritariamente traquíticos, tomaram lugar, acentuando a orografia deste maciço.
Ainda mais tarde, uma nova erupção, desta vez basáltica, rasgou o solo e iniciou um processo que levaria à formação de um vulcão estromboliano, constituído por dois cones, na sua parte superior composto de escórias (piroclastos de bagacina), que teve uma fase efusiva muito rica, produzindo rios de lava ácida muito fluídas que carbonizavam à passagem toda a vegetação que aí existia. A datação de um dos fósseis então formados, um tronco provavelmente de Cedro-do-mato (Juniperus brevifolia) queimado envolvido pela lava, numa pedreira no lugar da Barraca, deu para esta erupção a idade de 2148 ( ± 115 anos) (Zbyszewski 1971). )
As lavas deste vulcão bastante fluidas e abundantes encheram parte da caldeira Guilherme Moniz enchendo uma lagoa de apreciáveis dimensões que ocupava toda a área da antiga caldeira e transbordaram desta, formando dois grandes rio de lava. Um correu para NE, em direcção às Lajes, estendendo-se 7 quilómetros. O outro, correndo para Norte, atingiu a costa da freguesia dos Biscoitos, depois de percorrer cerca de 9 quilómetros até encontrar o mar. Segundo o artigo publicado no Jornal Diário Insular de Domingo, dia 20 de Maio de 2001 página 8 e 9, o Algar do Carvão a ("…lava, designada por lava jovem, que extravasou do cone, que mais tarde viria a ser chamado de "Pico do Carvão" (por razões de que não há certezas), expelida de grande profundidade, pela elevada fluidez da sua consistência, avançou com grande velocidade e, após preencher e "nivelar" a caldeira do Guilherme Moniz, transbordou em seguida para NE dando origem ao Biscoito das Pontinhas, prolongando-se até ao mar, por um total de 7 km, formando a Caldeira das Lajes (Madeira 2000,c.o.). Outra língua da mesma lava rumou para Sul atingindo a costa da ilha na freguesia da Feteira, formando à passagem o derrame sobre o qual está o aterro intermunicipal da ilha, e junto ao mar o que hoje é conhecido por "Fajã do Ficher", depois de percorrer cerca de 9 km de extensão (Zbyszewski 1971)



Caldeira Guilherme Moniz
A Caldeira Guilherme Moniz localiza-se na freguesia do Posto Santo, concelho de Angra do Heroísmo
Trata-se da cratera de um antigo vulcão extinto, a maior existente no arquipélago. A erupção vulcânica que a formou, deu origem a um maciço de grandes dimensões que aumentou em vários quilómetros quadrados a superfície da ilha.
Esta cratera é a abertura do vulcão da Serra do Morião ou da Nasce Água. Tem uma abertura de 15 km de diâmetro, e uma flora endémica muoto valiosa, por ser única no mundo, estando por essa razão protegida por lei.
Nesta caldeira existe o maior reservatório de água da ilha, dado que aqui se encontrava uma lagoa cujas águas foram, há pouco tempo, em termos geológicos, cobertas pela erupção do Algar do Carvão que lhe aprisionou as águas debaixo das escoadas lávicas. Dos seu bordos brotam algumas nascentes de grande caudal como é caso da Furna de Água situada na lado Oeste da vertente.



Lagoa do Ginjal
Lagoa do Ginjal  Como a grande maioria das lagoas da ilha Terceira, também aqui se trata de uma pequena, mas encantadora lagoa, de águas serenas onde o silêncio é rei. Encontra-se enquadrada na zona da Planície da Achada a mais antiga cratéra vulcânica da ilha Terceira com as bordas da cratera distando entre si mais de quinze quilómetros, tendo os seus limites na Serra da Ribeirinha a poente, o Complexo desmantelado da Serra do Cume a Nascente e a norte a Serra do Morião ou da Nasce Água.
Alberga nas suas águas alguma da flora indigna dos Açores que por lhe passar perto uma estrada tem sido sujeita a vários atentados ecológicos. As suas águas são provenientes de escorrências vindas das elevações próximas que apesar de não serem muito altas colectam bastante humidade dado que esta zona se situa numa cota de muitos nevoeiros.



Fortaleza de São João Baptista
 


 A Fortaleza de São João Baptista, formalmente denominada como Prédio Militar nº 001/Angra do Heroísmo, mas também referida como Castelo de São João Baptista, Castelo de São Filipe, Fortaleza de São Filipe ou simplesmente Fortaleza do Monte Brasil, localiza-se na freguesia da Sé, na cidade e concelho de Angra do Heroísmo, na costa sul da ilha .
O restante venha descobrir ...
Coordenadas: 38º 39' 06" N 027º 13' 35" W


Não deixe de visitar este magnifico Parque
Reserva Florestal Parcial da Serra da Serreta 

O Parque Natural da Terceira é constituído por 20 áreas protegidas 
distribuídas pelo território da ilha  .

Se viajaste para esta Ilha e queres partilhar umas fotos da tuas aventuras ...
Envia fotos e texto , será publicado nesta pagina .
O e-mail para o envio : ernesto.cu2aal@gmail.com



Meu cartão para imprimir







Aluga-se carro 
Bons preços
 Para mais informações
Móvel : 964619926 - 917687537

Termos e Condições : 
Cozinha - O uso da cozinha e todos os suprimentos (pratos, copos, talheres, etc) é permitido a todos 
os hóspedes . 
Não é permitido fumar nos apartamentos e nos quartos. Só é permitido fumar no quintal e varanda . 
Não são permitidos convidados nos apartamentos .
Uma chave é fornecida para cada hóspede caso seja necessário , ao perder uma das chaves terá 
que pagar uma extra de 50 € para a substituição das fechaduras . 
Proibido qualquer espécie de animais .
Para salvaguardar o seu bom nome , pode muito bem o senhorio anular a reserva , 
caso a reserva seja para actos sexuais .
Serviços :
Fornecimento de roupa de cama e atoalhados para a capacidade anunciada.
Preços e pagamentos : 
Ao reservar pode muito bem o senhorio solicitar um entrega de 50% para garantir a reserva
o restante valor será entregue no acto de entrada .
Regras sujeito a alterações e actualizações sem aviso prévio .
Lista de produtos e serviços proibidos
Drogas
Explosivos e resíduos perigosos
Ofertas que contenham qualquer tipo de discriminação (sexual, racial , religiosa , etc .
Produtos roubados
Actividades e objectos ilegais
Pessoas, órgãos e partes do corpo humano
Armas, facas e objectos relacionados
Ofertas que apelem à violência ou prática de actos ilegais
O não cumprimento das regras os seus dados podem ser entregues á Justiça
Obrigada por ler e tenha óptima viagem

8 comentários:

  1. Boa tarde, Procura casa para alugar nos arredores de Angra, tipologia T3 para casal com uma filha.
    Contacto quatorzecarlos@gmail.com ou 934560666

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Neste momento não tenho apartamentos/moradias para alugar a longa duração

      Ernesto

      Eliminar
  2. Olá ,
    Se já viajou para a Ilha Terceira , conte a sua história .
    Se tens passagem marcada/o conta-nos o que esperas encontrar e fazer ...
    Queremos ler o que pensas ...

    Ernesto

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Responderei o mais rápido possível .
    Não esquecer de clicar em Notificar-me para poder receber as respostas .

    ResponderEliminar
  4. Informacoes a cerca do valor de casas na terceira com carro por msg privada.aguardo

    ResponderEliminar
  5. Informacoes a cerca do valor de casas na terceira com carro por msg privada.aguardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite
      Para quantas pessoas são ?
      Qual as datas ?
      Qual a localidade , Angra do Heroísmo ou Praia da Vitória ?

      Eliminar
    2. Bom dia
      Dona Elisa , lamento informar , as estadias que disponho
      a estas datas estão todos ocupados .

      Eliminar

Olá
Não esquecer de clicar em Notificar-me para poder receber as respostas e comentários .