Obrigada ... ( Visualizações )

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Informações Turisticas , Ilha de São Miguel ( Açores )

Esta pagina é para informar a todos os meus hospedes
que visitam a Ilha de São Miguel 
Contem fotos , informações e localizações nos mapas ...





Ponta Delgada
Alojamentos para férias Ilha de São Miguel
Carros para Alugar ( Rent-a-car )



Portas da Cidade 
O charme da Cidade
Portas da Cidade
 Estas portas são um símbolo da primitiva defesa terrestre da cidade, na costa sudoeste da ilha. Foram erguidas em 1783, primitivamente abertas nos muros do sector este.  Com o início das obras de abertura da Avenida Infante D. Henrique (Avenida Litoral) (1948), foram apeadas e, novamente erguidas no centro da Praça de Gonçalo Velho (1952).  Encontram-se classificadas como Imóvel de Interesse Público

Jardim António Borges








Um local a visitar 
Jardim António Borges é um parque público da cidade de Ponta Delgada, construído no estilo dos jardins românticos do século XIX. Sendo um parque municipal e palco de múltiplas actividades desportivas, lúdicas e culturais, é um dos maiores espaços verdes da cidade e um dos seus locais mais aprazíveis. Foi plantado na propriedade de António Borges da Câmara de Medeiros, um negociante e político açoriano interessado por Botânica, que importou para a ilha de São Miguel algumas centenas de espécies exóticas, transformando a sua propriedade num verdadeiro jardim botânico.



Visita ao Santuário Senhor Santo Cristo 
dos Milagres
Núcleo Museológico 
De 2ª feira a 6ª Feira – Das 14H30 às 18H30
Sábados e Domingos- Das 17H30 às 18H30
Visitas Guiadas ao Convento e Santuário 
De 2ª feira a 6ª feira – às 10H30
Sábado – às 10H30 ou 14H30
Com agendamento prévio
Telefone 296284453

Gruta Do Carvão 
Trata-se de uma gruta de origem vulcânica existente numa região da Ilha de São Miguel conhecida geologicamente como "Complexo Vulcânico dos Picos", trata-se de uma área de vulcanismo fissural, geologicamente recente, formada por cerca de 200 cones de escórias e por escoadas lávicas de natureza basáltica.
Esta gruta desenvolve-se ao longo duma extensa escoada lávica basáltica, cuja orientação geral é sensivelmente N-S, tendo o centro emissor localizado na zona central do Complexo Vulcânico dos Picos.
Encontra-se na zona poente da cidade de Ponta Delgada e forma o maior túnel de lava da Ilha de São Miguel. Depois de muitos anos encerrada actualmente está de novo a ser explorada sendo é possível percorrer uma extensão de cerca de 1250 metros, em dois troços separados.
O troço do sul estende-se por 700 metros. E a parte norte desenvolve-se para noroeste por uma distância de cerca de 550 metros.
Esta gruta tem uma altura média que ronda os 2 a 3 metros, havendo locais onde esta ultrapassa os 5 metros.
Nalguns troços, a gruta sofreu ao longo dos séculos a deposição de areias e terras trazidas pelas águas de escorrência, chegando a alguns casos a ter uma espessura média de cerca de 1 metro.
A largura desta Gruta é muito variável, atingindo em alguns locais valores superiores a 10 metros, particularmente na intersecção dos vários ramos em que a gruta se divide. O troço montante da gruta apresenta como principal característica a existência, ao longo de uma extensão de cerca de 200 metros, de dois túneis sobrepostos.


Passeio Por do Sol

Passeio , Por do Sol em Família ou amigos 
Venha ver os Golfinhos .
Deseja passar uma noite diferente com a sua companheira/o
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto .
Móvel: 964619926-917687537


Museu Carlos Machado
3.ª a 6.ª feira: 10h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30
Sábado e domingo: 14h00 - 17h30
Encerrado ao público: 2.ª feira e feriados

Museu Militar dos Açores
Morada:
Forte de S. Brás - Av. Infante D. Henrique
 Horário de Visitas
Segunda-Feira a Sexta-Feira
Inverno: 10h00 - 17h30
Verão: 10h00 - 18h00
Sábado e Domingo
10h00 - 13h30 / 14h00 - 18h00
Feriados
Encerrado
Localização GPS:
Latitude: N 37º 44' 10.89
Longitude: O 25º 40’ 20.99



Aonde comer 
em Ponta Delgada
                    
    Restaurante O Roberto                                              Restaurante Forneria 
     Av. Infante Don Henrique, 14                                            Rua Padre Fernando Vieira Gomes, 20
                     Reservas
Preenche o Formulário de Contacto                                              
              
         Restaurante Pé na Areia                                Rua dos Mercadores
          Estr. Regional do Pópulo                        


                                        
               Rua Eng : José Cordeiro                                                          Rua Machado dos Santos
                            Reservas                                                                             Espaço Nóbrega
     Preenche o Formulário de Contacto 


                Rua Gil Mont'Alverne Sequeira 2                                           Rua do Mercado 31



Ginetes

A Ponta da Ferraria


Esta formação geológica é constituída por um promontório com origem em erupções vulcânicas primordiais na formação geológica da ilha, mas também por manifestações vulcânicas recentes que deram origem a novos fenómenos.
Entre esses fenómenos encontra-se uma pseudocratera vulcânica que se originou em consequência de pequenas explosões de vapor, resultante do contacto da lava quente com a água do mar e a existência de um complexo termal e piscinas naturais onde é possível nadar no mar em água quente de origem vulcânica.
Dadas suas características A Ponta da Ferraria e o Pico das Camarinhas, nas proximidades foram classificados como Monumento Natural Regional e de Paisagem Protegida, no âmbito da Rede Natura 2000, sob o nome de: Monumento Natural Regional do Pico das Camarinhas e Ponta da Ferraria.
Zona balnear e termal com nascentes de águas terapêuticas já referenciadas desde o séc. XVI.
37°51'39.2"N  25°51'12.7"W





Ribeira Grande


Visite a Torre Sineira da Igreja da Matris 

A igreja Matriz é dedicada a Nossa Senhora da Estrela e é uma das maiores e mais belas igrejas açorianas, estando classificada como imóvel de interesse público", informa a autarquia.
As visitas, por marcação prévia, podem ser realizadas no período entre as 09:00 e as 17:00 locais, sempre acompanhadas por um guia.
As marcações podem ser feitas através do número 296470730 ou pelo 

Lagoa do Fogo

Caldeiras
da Ribeira Grande



As Termas das Caldeiras da Ribeira Grande (Ribeira Grande) são um conjunto termal localizado no interior da ilha de São Miguel no concelho da Ribeira Grande tendo como data de construção o século XIX.
Apresentam-se como um conjunto paisagístico formado num vale atravessado por uma ribeira e envolvido por vegetação cuja cobertura vegetal é rica e povoada por espécies típicas das florestas da Laurissilva.
A vegetação foi usada, tanto quanto possível para fazer bardos e delimitações nos espaços públicos e também nos privados dando assim forma a espaços íntimos que contribuem para a envolvência das construções que se vêem assim num ambiente peculiar.
Estas termas são formadas por um conjunto de edifícios alinhados ao longo de uma via de comunicação que atravessa e por outros dispersos nas encostas próximas.
Na zona central do vale encontra-se uma caldeira de águas ferventes de grandes dimensões, cujas águas em tons azul claro estão em continua ebulição com a consequente desgasificação para o meio ambiente.
No edifício termal do século XIX e no outro lado da via, existe uma "fumarola" junto à qual foi construído de três tanques de pedra para receberem água quente natural e grelhadores para refeições ao ar livre.
No ponto mais elevado deste conjunto arquitectónico existe uma ermida que foi rodeada de um adro, local de onde é possível avistar todo o conjunto termal.
Neste local existem casas de habitação que na sua maioria tem de um ou dois pisos.
As construções existentes foram edificadas em alvenaria de pedra rebocada e pintada a branco. A cobertura das mesmas é feita a telha de meia-cana com telhão na cumeeira.
Os espaços públicos foram requalificados e têm uma presença marcante na paisagem.
No edifício principal das termas é possível ler-se a inscrição: "1811". No frontão da ermida: "1850". Numa das casas habitadas lê-se a inscrição: "1879


São Braz 
( Ribeira Grande )

Lagoa de São Braz 


Miradouro do Salto da Farinha


O Miradouro do Salto da Farinha 
Deste miradouro obtêm-se uma ampla vista sobre parte da costa norte da ilha bem como de parte das montanhas do nordeste.
Este miradouro encontra-se junto a uma cascata cuja água despenha num precipício mais de 40 metros de altura cujas águas são férreas.
Nas próximidades deste mirante encontra-se o Miradouro da Pedra dos Estorninhos.

Ribeirinha
Concelho da Ribeira Grande

Farol do Cintrão






Lagoa

Observatório Vulcanológico
e Geotérmico
Centro de divulgação das ciências vulcanológicos e geoambientais, onde são abordadas, entre outros, temas relacionados com a geodinâmica do Atlântico.
Se estás em visita a São Miguel , então percas esta oportunidade ...
Endereço: Avenida Vulcanológica, 5, Atalhada, 9560-414
Marcar visita
 296 965 376 

Horário de visitas

Aonde comer 
Na Lagoa
Largo Do Porto, 52




Povoação

Furnas
( Concelho da Povoação )

Parque Terra Nostra




O Parque Terra Nostra é um jardim botânico localizado no Vale das Furnas .
Este parque encerra uma das maiores colecções do mundo de camélias, tendo mais de 600 genros diferente e também a maior colecção da Europa de Cicas.
A fundação deste jardim botânico recua a 1780, quando o então Cônsul dos Estados Unidos na ilha de São Miguel, Thomas Hickling, mandou construir neste espaço a sua residência de Verão, então conhecida como Yankee Hall.
Foi no entanto em meados do século XIX que o jardim propriamente dito teve uma grande desenvolvimento, da área ocupada de dois hectares, por iniciativa dos seus sucessivos proprietários, fossem os Viscondes da Praia ou mais tarde a família Bensaude, aumentou gradualmente até ter uma dimensões bastante confortáveis.
Corria o ano de 1848 e depois de comprado pelo 1.º Visconde da Praia, Duarte Borges da Câmara e Medeiros, este parque veio a sentir o seu primeiro e grande aumento, neste altura foi feita a criação dos jardins de água e à plantação de alamedas sombrias e de canteiros de flores, bem como à substituição do Yankee Hall pela actual Casa do Parque que neste momento se encontra dedicada à hotelaria.
Foi em 1872, e já nas mãos do 2.º Visconde da Praia, António Borges de Medeiros Dias da Câmara e Sousa, que se deu o ordenamento do jardim, tendo-se nesta altura recorrido a especialistas, tanto portugueses como ingleses. Estes especialistas procederam à reconstrução do actual canal serpentiforme, das grutas, das avenidas de buxo, e, ainda, dos caminhos ladeados de laranjeiras, já desaparecidas.
Foi também sob o comando do 2º. Visconde que se procedeu ao plantio de parte significativa das árvores mais emblemáticas, que dominam as diversas áreas do Parque e que foram importadas, vindo algumas de zonas tão distantes e díspares como a América do Norte, a Austrália, a Nova Zelândia, a China e a África do Sul.
Decorriam os anos 30 do século XX, o Parque Terra Nostra, foi adquirido por Vasco Bensaude, que viu neste parque um complemento ao acabado de inaugura Hotel Terra Nostra. Nesta altura parque é de novo ampliado, alcançando a área de 12,5 Há que estão divididos por jardins e matas.
Foi Vasco Bensaude, pessoa possuidora de grandes conhecimentos em botânica e jardinagem, que manda então fazer a recuperação do Parque. Para isso dá a direcção do mesmo ao seu jardineiro de origem escocesa: John McEnroy.
Nesta altura são feitas obras de manutenção na Casa do Parque e na piscina de água férrea vulcânica e natural de cor castanha e cuja temperatura ronda os 25 graus, sendo a piscina forrada a pedra de cantaria e plantas novas plantas exóticas de forma a aumentar o número de espécies existentes.
Este parque que foi considerado um dos mais bonitos do mundo pela revista Condé Nast Travel das Condé Nast Publications está aberto todos os dias da semana entre as 10:00 e as 19:00


Cozido á Portuguesa 





O Parque D. Beatriz do Canto



O Parque D. Beatriz do Canto
 (anteriormente conhecido por Parque das Murtas) foi instalado no leito alagadiço da ribeira das Murtas que atravessa o povoado das Furnas.

PARQUE FLORESTAL 



Poça da Dona Beija

Endereço: Lomba Das Barracas, 9675-044
Telefone: 296 584 256
Aberto todos os dias 07:00 ás 23:00 


Ribeira Quente

Entrada para a Ribeira Quente
 Cascata
Praia do Fogo

Onde Comer
Ponta Do Garajau - Ribeira Quente
Endereço: Rua Dr. Frederico Moniz Pereira 9
Marcações
Preenche o Formulário de Contacto 
ou
 Telefone: 296 584 678




Sete Cidades

Lagoa das Sete Cidades

Lagoa do Canário 
e Miradouro 

A Lagoa do Canário é uma lagoa que está relacionada com a formação vulcânica do Maciço das Sete Cidades.  Esta lagoa encontra-se na Serra Devassa alojada numa cratera vulcânica. A sua cota de altitude em relação ao nível do mar encontra-se nos 800 metros de altitude e está rodeada por florestas típica da macaronésia e plantações de criptomérias. Próximo desta lagoa encontra-se o Miradouro da Lagoa do Canário.
Neste Miradouro poderá ver a Lagoa do Santiago 

Lagoa das Empadadas 
E Miradouro


 Esta lagoa que se divide por dois lençóis de água com origem em duas diferentes crateras vulcânicas unidas entre si apresenta-se rodeada por bardos de Azáleas e por florestas típica da macaronésia e por florestas de criptomérias. E poderá ver outras Lagoas 
No Miradouro poderá ver a Lagoa do Pau Pico 
Melhor Caminho
Via Pico do Carvão 





Vila do Nordeste 

Miradouro da Serra da Tronqueira



O Miradouro da Serra da Tronqueira situa-se na Estrada da Tronqueira, estrada secundária, de terra batida, que atravessa a serra desde o Nordeste até ao concelho da Povoação (perto da entrada para o Faial da Terra). O miradouro oferece uma imponente vista sobre a Serra da Tronqueira e o Pico da Vara, pico mais alto da ilha de São Miguel com 1103 m., e também sobre o Pico Verde com 931 metros.
Este miradouro encontra-se no coração do habitat do Priolo, e em torno dele podemos encontrar a mais importante mancha de Floresta Laurissilva  da ilha. Em determinados períodos do ano, pode mesmo ser ali avistado o Priolo. O Cedro-do-mato, a Uva-de-serra, o Louro e o Azevinho são algumas das plantas endémicas que envolvem o Miradouro da Tronqueira.

A Fajã do Rodrigo
Vila do Nordeste



 A Fajã do Rodrigo, situada no mato da Vila do Nordeste na ilha de São Miguel, é um lugar paradisíaco, valorizado pela Ribeira do Guilherme e as suas fantásticas cascatas que se precipitam num enorme poço de águas límpidas e refrescantes. No coração da Serra da Tronqueira, a Reserva Florestal da Fajã do Rodrigo, que se estende por uma área de 1,5 hectares, proporciona um contato direto com espaços naturais, com a flora endémica e o usufruto de um local de uma beleza rara de se encontrar na ilha, talvez por estar completamente dissociada da presença quase constante do mar.

Miradouro Ponta do Sossego





Miradouro da Ponta Da Madrugada




Achada
( Nordeste )

Parque Natural dos Caldeirões


O Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões é uma área protegida açoriana, localizada ao longo de parte do curso de água da Ribeira dos Caldeirões, na freguesia da Achada, concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel.  Este parque natural localiza-se nos declives da Serra da Tronqueira e ocupa parte do curso da Ribeira do Guilherme, ribeira onde também se localiza o Jardim Botânico da Ribeira do Guilherme.  Neste parque natural é possível observar uma abundante e variada flora macaronésica, onde a Laurissilva é dominante e onde se destacam fetos arbóreos de grande porte. Igualmente encontram-se abundantes maciços de hortênsias e criptomerias de grande porte.  É de destacar neste parque natural que se prolonga ao longo do curso da ribeira a existência de uma cascata que alimenta com água parte do parque.  O facto de nas suas florestas se encontrar o Priolo associado a variedade vegetal levou à inclusão de parte do parque na Zona de Protecção Especial do Pico da Vara e Ribeira do Guilherme.  Neste parque encontram-se antigos moinhos de água, sendo que num deles se encontra um museu etnográfico. As casas dos moleiro foram transformadas em loja de artesanato e a turismo rural.  Neste espaço existem serviços de cafetaria, um parque de merendas e um parque infantil

Pedreira do Nordeste 




A Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, também conhecida por “Parque da Pedreira”, situa-se na freguesia da Pedreira e encontra-se paisagisticamente enquadrada por extensas manchas de criptoméria e pastagens baldias, geometricamente protegidas por cortinas de abrigo.  A colecção de várias árvores endémicas dos Açores, pedagogicamente identificadas, os equipamentos de recreio infantil que divertem os mais novos, a zona de merendas coberta, e o espaço reservado ao golfe rústico, entre outros atractivos, transformaram esta Reserva num local de visita obrigatória no concelho de Nordeste.
Como chegar: 
O acesso é feito pelo caminho Florestal que conduz ao Pico Bartolomeu, partindo da Estrada Regional n.º 1 no troço entre a Lomba da Pedreira e a vila do Nordeste.

Pico Bartolomeu
Pedreira 




Este acidente geológico tem o seu ponto mais elevado a 887 metros de altitude acima do nível do mar.
Esta montanha foi escolhida para instalação de várias antenas de retransmissão televisiva e devido à sua altitude oferece uma panorâmica fantástica, encontrando-se no seu cimo o Miradouro do Pico Bartolomeu.
O acesso a esta elevação faz-se através da Cancela do Cinzeiro, no mato da Pedreira. Este caminho constitui um agradável passeio feito por uma estrada ladeada de hortênsias e Criptomérias ( a pé ou carro ) . Do alto montanha avista-se uma imensa paisagem, sobre a freguesia da Pedreira e o Concelho da Povoação, que se estende desde o mato até ao mar.
Encontra-se nas faldas das montanha uma das zonas de nidificação do Priolo.

Algarvia 
( Nordeste )

Miradouro Despe-te-que-suas


 Miradouro obtêm-se uma vista ampla sobre parte da costa norte da ilha de São Miguel e sobre as localidade da Algarvia e Santana.
Sendo de destacar a altitude das arribas e profundas falésias sobre as quais foi construído.
Encontra-se na área de abrangência do espaço destinado à manutenção do Priolo.





Fajã de Baixo

Ananases Santo António

Ananases Santo António, marca da empresa Casa Agrícola Bernardo Cabral, Lda. Inicia-se em 1911 com a família Machado, sendo posteriormente adquirido por Manuel Bernardo Cabral nos anos 40 do século XX, mantendo-se na família Bernardo Cabral até aos dias de hoje. 
Os Ananases Santo António, mantém os mesmos cuidados e saberes ancestrais no processo do fruto rei.
Aqui, pode conhecer e perceber todo o processo do Ananás dos Açores, que é unicamente produzido na ilha de São Miguel. 
Visite-nos!
Rua José Manuel Bernardo Cabral, n1,
 9500-450 Ponta Delgada


Fajã de Cima

Reserva Florestal de Recreio do
 Pinhal da Paz



A Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz também conhecida por Mata das Criações é um parque florestal português localizado na Fajã de Cima, concelho de Ponta Delgada, ilha açoriana de São Miguel.
Este parque tem uma área de 49 ha e está a uma cota de altitude de 240 metros. Foi criado pelo Decreto Legislativo Regional Nº 15/2000 de 21 de Junho com o objectivo de disponibilizar uma área de lazer. Assim sendo este parque foi dotado de zona para piqueniques que inclui infra-estruturas como mesas, bancos, grelhadores com condições para uma refeição de lazer ao ar livre.
Uma das especificidades deste parque é o facto de todo o material de uso corrente ter sido elaborado com o recurso a materiais de construção tradicionais, com vista ao seu bom enquadramento paisagístico.
Neste parque encontra-se um Centro de Divulgação Florestal, colecções botânicas temáticas, circuito de manutenção física e miradouro com vistas panorâmicas.
Encontra-se estrategicamente próximo dos centros urbanos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande e da Lagoa.
Foi adicionado a este parque um miradouro que permite uma vista sobre o Pico do Cascalho e sobre parte da cidade de Ponta Delgada e das costas Sul e Norte de São Miguel.
Foi adicionada à flora existente no parque plantações de espécies vegetais exóticas e endémicas da Macaronésia e também uma colecção de hortênsias de cores variadas.
O horário de funcionamento destes parques florestais de recreio durante o Verão é compreendido entre as 8 e as 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 10 às 20 horas, ao fim de semana.

Onde comer
Rua da Igreja Nº 128




Vila Franca do Campo

Ermida de Nossa Senhora da Paz  ( Miradouro )
A lenda da Ermida
Este templo construído em 1764 remonta a um templo mais primitivo
erguido possivelmente no século XVI
Nos montes ao redor de Vila Franca do Campo trabalhavam muitos pastores. Num certo dia, alguns deles recolheram-se a uma das grutas ali existentes, para abrigaram-se do mau tempo, encontrando uma imagem de Nossa Senhora. Admirados com o achado, levaram-na para a Igreja Matriz, onde a entregaram ao pároco. No dia seguinte, os pastores encontraram novamente a imagem, na mesma gruta. Reconduzida à Matriz, o fenómeno repetiu-se por alguns dias, até que o povo compreendeu que a imagem desejava ter uma ermida naquele sítio. Os materiais de construção começaram a ser transportados para um local mais abaixo da gruta, lugar mais abrigado dos ventos fortes, iniciando-se os trabalhos. No dia seguinte, entretanto, quando os trabalhadores chegaram para iniciar o dia de trabalho, encontraram o local revirado, e as pedras colocadas no local onde a imagem fora encontrada pela primeira vez. Nesse sítio, então, foi erguida a Ermida de Nossa Senhora da Paz, com o Menino Jesus ao colo, tendo na mão um ramo de oliveira

Reserva florestal de recreio do 
cerrado dos bezerros




A cerca de 400 metros de altitude, e aproximadamente a meio caminho entre Vila Franca do Campo e as Furnas, a Reserva de Recreio do Cerrado dos Bezerros é separada do respectivo Viveiro Florestal pela Estrada Regional.
Remonta ao início dos anos sessenta a criação da Reserva, com a plantação de uma grande variedade de árvores exóticas, uma mistura equilibrada de folhosas e resinosas. A mata ao longo dos anos tem sido dotada de novos equipamentos de recreio, e as suas refrescantes sombras continuam a atrair as populações circundantes e os turistas que nos visitam.

Lagoa do Congro

A lagoa está localizada a poucos quilómetros da Vila Franca do Campo e a cerca de 5,5 quilómetros da Lagoa do Fogo. Apresenta um perímetro de 1,25 quilómetros.
Esta lagoa ocupa uma cratera de explosão do tipo "maar", resultado de uma erupção freática, situada numa das mais activas falhas geológicas da ilha de São Miguel. A particularidade desta cratera de explosão formada há cerca de 3.900 anos reside no facto de ter origem em explosões freatomagmaticas em que houve contacto do magma em ascensão com níveis freáticos existentes nas formações subjacentes. Devido à sua génese a lagoa do congro apresenta características que a distinguem da maioria das lagoas da ilha de S.Miguel. A sua principal característica é a de estar encaixada na região circundante, relativamente plana, sob a forma de um grande buraco aberto na zona envolvente, ao contrário de ocupar o topo de um cone vulcânico bem definido.

Ponta Garça

Farol de Ponta Garça
Quem viajar pela Costa Sul , porque não visitar o 
O Farol de Ponta Garça localiza-se no lugar do Cinzeiro, freguesia de Ponta Garça, na costa sul da ilha de São Miguel, Açores. O farol foi construído em 1957 e está instalado no topo de uma torre cilíndrica branca com 14 metros de altura, tendo um edifício anexo. A luz, que tem o número nacional 606 e o número internacional D-2642, está situada a 101 m acima do nível médio do mar e está equipada com uma óptica dióptrica fixa com um tambor de 500 mm de distância focal dotado de sectores brancos e vermelhos. A iluminação é feita com lâmpadas de halogénio de 50 W operando a uma tensão de 12 V. O alcance da luz vermelha é de 13 e o da luz branca é de 16 milhas náuticas.

Miradouro do Castelo Branco


O chamado Castelo Branco localiza-se na freguesia de Ponta Garça, 
no concelho de Vila Franca do Campo .
Foi erguida em época indeterminada por particulares. Em posição dominante no topo de uma elevação, teria a função de controle dos terrenos adjacentes por parte dos seus antigos senhores.
Atualmente é utilizado como miradouro ("Miradouro do Castelo Branco"), de onde os visitantes podem descortinar uma ampla paisagem com destaque para o vale e a Lagoa das Furnas de um lado e a Vila Franca do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá
Não esquecer de clicar em Notificar-me para poder receber as respostas e comentários .