segunda-feira, 9 de julho de 2018

Alojamentos para férias Ilha Graciosa 🏠

Fotos da Ilha e Mapa no final da página

Mó da Praia
Ref : 587












Os moinhos de vento são um cartão-de-visita da ilha, resultantes de tempos idos em que a Ilha Graciosa foi considerada o “Celeiro
dos Açores”, pela sua vasta produção de cereais .
A compra de um moinho, agora Mó da Praia, surgiu após uma visita à Ilha Graciosa. Conheço bem os Açores, viveria bem em qualquer ilha mas foi este moinho e a sua localização que me fizeram querer que fosse nesta ilha, tão graciosa, que o meu projeto começasse.
Este projeto teve início em 2009 com o propósito de preservar ao máximo as características do moinho. Foram recuperadas
algumas peças e utensílios usados na atividade da moagem, para memória futura.
Aluga-se carro
Reservas
Para mais informações :
Preenche formulário de Contacto .
Móvel: 964619926




Este espaço é dedicado a Fotos e Mapas
e Trilhos

Para ver outros trilhos das outras Ilhas : 
https://ernestocastanha.blogspot.com/2016/08/trilhos-ilhas-dos-acores-azores-trails.html

Trilhos
Serra Branca - Praia -  PR1GRA



Este percurso tem início na Serra Branca, no entroncamento da estrada regional com o Caminho Florestal do Canadão da Serra.
Comece por seguir no Caminho Florestal, próximo do Parque Eólico, por 1 km, até atingir o Pico da Caldeirinha. Contorne este Pico, um cone vulcânico, que constitui um autêntico miradouro sobre grande parte da ilha.
Depois de voltar à estrada, desça até próximo de um pequeno charco, onde deverá virar à direita. Cerca de 1,2 km depois, vire à esquerda na Canada Jorge Nunes, que o irá guiar até ao lugar do Barro Branco.
Vire à direita na estrada e, 350m depois, vire à esquerda no entroncamento, prosseguindo na canada de terra batida por entre pomares, até atingir a estrada. Vire à direita e, 15m depois, vire à esquerda em direção ao lugar da Lagoa. Posteriormente, siga pela estrada junto ao mar, passando por alguns moinhos típicos da ilha, até chegar à vila da Praia, onde termina este trilho.

Volta à Caldeira - Furna do Enxofre - PRC2GRA



Este percurso tem início na bifurcação da estrada regional com o caminho de acesso à Caldeira, junto à Canada Longa, zona Sudeste da ilha.
Comece por subir o asfalto em direção à Caldeira, por 400m, até encontrar uma bifurcação com indicações. Aqui, pode optar por efetuar o perímetro da Caldeira ou seguir diretamente para a Furna do Enxofre, localizada no interior da Caldeira.
Caso escolha a primeira opção, siga à direita por 600m até encontrar uma bifurcação. Prossiga pela esquerda e, 100m depois, encontrará um desvio à direita para a Furna da Maria Encantada, onde se encontram diversas formações geológicas de interesse. Também pode desfrutar de um miradouro para a Caldeira.
Volte ao caminho e efetue o perímetro da Caldeira, com a possibilidade de ir observando grande parte da ilha.
De volta à bifurcação inicial, siga à direita, no desvio para a Furna do Enxofre, passando pelo túnel e, 600m mais à frente, encontrará a escadaria de acesso à Furna. Depois, volte pelo mesmo caminho até ao ponto de início do percurso. 

Baia da Folga - PR3GRA


Este percurso tem início no centro da freguesia da Luz, próximo do Império local, na zona Sul da ilha.
Comece por descer a estrada regional por 600m e vire à direita na canada de terra batida. Siga as marcas que o irão conduzir na vereda, por entre algumas curraletas de vinhas e outras plantações, até chegar próximo do mar.

Siga o atalho costeiro por entre exemplares de cubres (Solidago sempervirens), salgueiros (Tamarix africana) e a endémica bracel-da-rocha (Festuca petraea) até ao Portinho da Folga.



Fotos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá
Não esquecer de clicar em Notificar-me para poder receber as respostas e comentários .