terça-feira, 15 de maio de 2018

Prestigia Europe - Paris , Marbella , Barcelona , Madrid , Marrakech

Paris
Romântica, mágica, requintada e única... Assim é Paris! Nascida nas margens do Sena, está repleta de bairros encantadores, belas praças, ruas históricas e detalhes que a tornam uma das mais românticas cidades do mundo e cenário de várias produções fotográficas e cinematográficas.
Na eterna Cidade da Luz bastam poucas horas para perceber a sua magnificência, pois encontra-se refletida na arquitetura, nos grandes monumentos e palácios, nas modernas avenidas e nos inúmeros museus. A capital francesa é também conhecida pela sua elegância e glamour, elevando padrões e ditando tendências mundiais na moda, na gastronomia e nas artes. Além de bela, é muito cultural e por isso não faltam opções para os dias passados na cidade, mas há locais emblemáticos de visita obrigatória. É o caso do Museu do Louvre, da Catedral de Nôtre Dame ou do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, onde se vislumbram panorâmicas incríveis. 
Não deixe de passear nas margens do rio Sena, nos bairros de Marais, Montmartre, Pigalle ou numa das avenidas mais bonitas do mundo, a Champs-Élysées. A gastronomia francesa é uma das mais famosas e conceituadas do mundo. Prove dos pratos mais exóticos como os Escargots (caracoletas) ou Cuisses de Grenouilles (coxas de rã) aos mais típicos como a Blanquette de Veau, Coq au Vin ou a Cassoulet. A pastelaria é também um ponto forte e os queijos e vinhos completam uma longa lista de sabores, cheiros e cores. Delicie-se na sua viagem! 






Barcelona 
Colorida e vibrante, assim é uma das cidades mais atraentes da Europa. Cheia de vida, História e atrações, tem uma gastronomia deliciosa e variada e uma arquitetura sem igual.
Nesta cidade, é impossível ficar indiferente às obras do arquiteto António Gaudí. Visite a impressionante construção inacabada do Templo Expiatório da Sagrada Família, o Parque Güell, a Casa Batló e a Casa Milà (La Pedrera). Percorra o Passeio da Graça, perca-se nos charmosos Bairro Gótico e Bairro Medieval, testemunhas do antigo esplendor de Barcelona e visite as majestosas Catedral Gótica e Basílica de Santa Maria del Mar. Dos mais de 50 museus e galerias de arte, destaca-se a Fundação Joan Miró e o Museu Picasso. Relaxe no Parque Ciutadella ou divirta-se no Monte Tibidabo. Para ter uma vista privilegiada sobre a cidade, suba de teleférico a Montjuic e aproveite para passear pelo palácio e pelo Parque Olímpico.
Faça uma viagem pelas texturas, cores e sabores do Mercado La Boqueria, na La Rambla, e percorra esta famosa avenida repleta de lojas, cafés, restaurantes e performances artísticas. Os vestígios romanos, os bairros medievais e os edifícios de arte nova do século XX misturam-se com um ambiente cosmopolita onde se respira arte e design em cada rua e praça. Com um clima mediterrânico e vários dias de sol, o melhor de tudo é que não precisa de escolher entre praia e cidade, pois Barcelona junta as duas opções num só destino. À noite, aprecie a iluminação da Fonte Mágica. Não se esqueça de saborear as deliciosas tapas numa plaza e divertir-se na movimentada noite de Barcelona. 





Madrid 
Madrid é grande, cosmopolita e animada. Comparando com a maioria das cidades espanholas tem uma história mais recente mas não deixa de ter um património riquíssimo, não fosse esta a capital, maior cidade do país e terceira maior cidade da Europa.
Os seus edifícios, avenidas, palácios e museus são imponentes e os madrilenos surpreendem com a sua energia contagiante. Passeie até à Porta do Sol, o local mais emblemático e palco das principais celebrações da cidade, percorra a Gran Via que é a "Broadway Madrilena" e atravesse a Plaza Mayor , talvez o local mais visitado da cidade com um bonito edifício real. Para os apreciadores de arte, são obrigatórios os museus do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. 
Admire as quatro portas da cidade, a de Alcalá, a de Toledo, a de Hierro e a Real e visite o magnífico Palácio Real. Para fazer compras vá ao Mercado El Rastro ou ao Bairro de Salamanca. O Estádio Santiago Barnabéu é um ponto obrigatório para os amantes de futebol e do Real Madrid. Prove as famosas tapas no moderno Mercado de S. Miguel e à noite desfrute das esplanadas da Praça de Sant'Ana ou divirta-se nos bairros da Chueca, La Latina ou Huertas.





Marrakech 
É impossível ficar indiferente à capital milenar de Marrocos. Entre o deserto, as montanhas e o mar e com uma antiga herança histórica, revela-se misteriosa, exótica e hipnotizante.
A Cidade Vermelha, como é conhecida pela arquitetura neste tom, é intensa e perfumada pelas especiarias. Um verdadeiro espetáculo de sons, aromas e cores que transportam quem a visita para um ambiente completamente único. A Mesquita da Koutoubia é o monumento mais famoso da cidade, mas para saber mais sobre a história e cultura deste destino visite o Museu de Marraquexe. Perto encontra-se também a Madrassa Ben Youssef mas há mais locais de paragem obrigatória como os túmulos Saadianos, o belo Palácio Bahia ou a Qoubba Almorávida. Passeie no Jardim da Majorelle, um verdadeiro paraíso botânico, ou no Jardim de Menara, o favorito dos marroquinos para uma caminhada.
A Praça Jemaa el-Fna é o centro de Marraquexe e do entretenimento com espetáculos de músicos, dançarinos, encantadores de serpentes, domadores de macacos, acrobatas, contadores de histórias e jogos para diversão dos visitantes, além de muitos restaurantes típicos. A melhor maneira de sentir a magia da cidade é aventurando-se pelos souks, os mercados do Magrebe, verdadeiros labirintos de ruas e ruelas que vendem desde especiarias a tapetes, entre outras quinquilharias marroquinas. Não se esqueça de regatear. Experimente também o Hammam, o tradicional banho árabe, prove o chá de menta marroquino e relaxe no terraço de uma riad enquanto aprecia o anoitecer ao som do Almuadem. 









Aluga-se carro 🚗





Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá
Não esquecer de clicar em Notificar-me para poder receber as respostas e comentários .