segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ponta Delgada apontada como o melhor concelho para passear na Natureza

Ponta Delgada apontada como o melhor concelho para passear na Natureza

O concelho de Ponta Delgada foi apontado pelos portugueses no estudo “Portugal à Escolha do Consumidor” como a melhor cidade portuguesa para passear na Natureza. O Porto foi a cidade escolhida para comer e Guimarães para visitar o património histórico e cultural do país.
A empresa Escolha do Consumidor elaborou um estudo, intitulado “Portugal à Escolha do Consumidor”, no qual mais de mil portugueses responderam a um inquérito online onde elegeram os melhores concelhos para usufruir da natureza, do património cultural e da gastronomia.
À pergunta “qual o melhor concelho para usufruir da natureza”, 14,5 % dos portugueses escolheram Ponta Delgada, nos Açores. Os concelhos de Sintra e de Braga ficaram em segundo e terceiro lugar na preferência dos portugueses, com 13,3% e 7,6% dos portugueses a elegerem-nos, respectivamente. Foram vários os critérios definidos pelos portugueses na escolha destes três concelhos, mas em qualquer um destes destacam-se a paisagem natural envolventes e a existência de espaços verdes e jardins.
Em relação ao património cultural, Guimarães, segundo o estudo, “conquista o seu lugar ao sol” uma vez que a “cidade berço e com o centro histórico da cidade (…) surge, naturalmente, na segunda posição do ranking”. Com efeito, 13,1% dos portugueses participantes elegeram Guimarães como melhor concelho para usufruir do património cultural e histórico, só superado por Lisboa e acima do Porto, ambos beneficiados “pela quantidade da oferta de museus e espaços culturais”.
Quando à gastronomia, 24,6% dos inquiridos escolheram o concelho do Porto como o melhor para se usufruir da gastronomia. O estudo indica que “é o Porto que se destaca dos demais” e que “a qualidade da comida a norte é amplamente reconhecida”. Se o Porto ocupa o primeiro lugar para se usufruir da gastronomia, a quantidade da oferta gastronómica colocou Lisboa no segundo lugar, com 13,2% dos portugueses a escolherem o concelho da capital como o melhor concelho se usufruir da gastronomia. Viseu foi o terceiro mais escolhido pela qualidade da oferta gastronómica . 

Alojamentos para férias Ilha de São Miguel 

Rent-a-car 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá
Não esquecer de clicar em Notificar-me para poder receber as respostas e comentários .